Suzana Lopes Salgado Ribeiro

É doutora em História pela Universidade de São Paulo. Cursou três anos de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica. Em 1996 iniciou suas pesquisas em história oral e desde 2006 trabalha com acervos institucionais.


Foi professora do Ensino Fundamental e Médio. Coordenou o Programa de Educação do Campo para Jovens e Adultos da Unicef. Lecionou, em 2005, como professora convidada na Universidade Agostinho Neto, em Angola e, em 2006, foi pesquisadora convidada do Oral History Office da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.


Pertenceu à equipe de pesquisa de livros didáticos, além de ser autora de diversos artigos e capítulos de livros. É co-autora do livro Vozes da marcha pela terra (Ed. Loyola, 1998) e do livro Vozes da terra: histórias de vida de assentados rurais de São Paulo (Ed. Itesp, 2006) - veja também o currículo lattes clicando aqui.








Luiz Salgado Ribeiro

É jornalista. Durante 35 anos trabalhando na área foi de copidesque a chefe de reportagem. Consolidou sua carreira em jornais como: O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, A Crítica, Jornal de Brasília, Correio Brasiliense, Tribuna do Norte, A Gazeta, dentre outros.


Foi coordenador de comunicação social do Ministério da Reforma e do Desenvolvimento Agrário (1986/87), diretor de comunicação social da Câmara dos Vereadores de Pindamonhangaba (1991), gerente da Divisão de Imprensa da TELESP (1992/94), assessor nas campanhas eleitorais de Geraldo Alckmin à vice-governador (1994 e 98), à governador (2002) e à presidente (2006), secretário de comunicação do Governo do Estado de São Paulo (2001/02 e 2003/04).


Autor do livro Andanças - histórias de um jornalista à moda antiga (Ed. Primavera, 2010) e atualmente faz trabalhos para a revista "Rodovias & Vias".













Iokisa Takau Junior

É geografo pela Universidade de São Paulo (USP). Cursou cinco anos de Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.


Durante oito anos atuou na área administrativa de empresas, trabalhando mais proximamente na resolução de problemas na área de suporte de TI - Tecnologia da Informação.


Também atuou como professor do Ensino Fundamental e Médio, no ensino regular, e na educação de jovens e adultos. De 2006 à 2011 dedicou-se ao gerenciamento de projetos e análise de processos na área de TI.


Atualmente atua na área de edição de vídeos para a Fala Escrita.








João Victor Oliveira Kamensky

Cursa Licenciatura em Educação Artística (Faculdade Santa Cecília - FASC, Pindamonhangaba - SP). Fez parte do Bacharelado em Ciências e Humanidades e do Bacharelado em Políticas Públicas (Universidade Federal do ABC, UFABC - SP).


Desenvolve e coordena, atualmente, na Faculdade Santa Cecília (FASC - SP), o projeto de extensão Rodas das Diversidades, como focalizador de Danças Circulares, movimento artístico-cultural que visa a valorização das diversidades culturais e o cultivo da paz.


Desde 2012, atua na Fala Escrita como pesquisador colaborador, em projetos e atividades de pesquisa histórica, estudos de memória institucional e de elaboração de materiais didático-pedagógicos.




Fala Escrita - Pindamonhangaba/SP - Tel: (12) 4110-0419 - E-mail: contato@falaescrita.com.br

Copyright®2011 - Desenvolvimento: Accelera Technologies